Tuesday 21 April 2009

Paris, Paris...


1. flowersinmarais, 2. Random Street in Paris, 3. inourparisapartment, 4. Pigeon of Montmartre


Um dos desejos/resoluções que fiz para 2009 foi voltar a Paris. Da última vez tinha 14 anos e lembro-me da vontade com que fiquei de regressar um dia, sem a pressão de visitar todos os monumentos e locais turísticos obrigatórios, e sim para sentir a cidade, viver lá por uns dias, misturar-me. O bichinho foi aumentando cada vez mais e, depois da experiência do meu irmão no ano passado, resolvi que era desta! Não temos data marcada, nem vai ser tão cedo mas, se tudo correr bem, será ainda este ano! E quando temos uma ideia fixa, parece que tudo no universo nos envia sinais, pequenas coincidências que tornam todo o processo de preparação mais excitante! Como este filme, que vimos logo no início do ano, este livro, que acabei de ler ontem, esta viagem, que acompanhei online... Até lá, vou sonhando :)




In a Paris mood:
Amélie, o meu filme favorito de sempre.
Madeleine Peyroux, a qualquer hora do dia.
O último episódio de Sex and the City.
Before sunset.

3 comments:

Claratje said...

Oh Paris Paris! Eu tb gostava de ir para Paris, era sinal q a FCT tinha sido amiguinha!
Ja estive varias vezes em pais, a maior parte no aeroporto... so uma das vezes e que tinhamos 6h antes de rumar a Roscoff é que andei com os meus colegas a passear pela cidade... fizemos a turistica viagem de barco! Foi giro mas gostava muito de lá voltar e explorar as ruinhas! Eu adoro explorar ruinhas! Amélie tb é um dos meus filmes favoritos e before sunset é lindo... Não sei se já viram mas Paris je t'aime tb é muito interessante... sao várias pequenas histórias, algumas reais outras nem por isso mas que te ensinam algo! Bem podia passar aqui a noite toda a falar de Paris e de frança :D

Anonymous said...

isto n tem mt a ver com Paris,mas adiante:Não sei se já viste o filme "A corte do norte"
.É francês e é engraçadíssimo!Recomendo !

SombrArredia

stephe said...

Este ano, se tudo correr bem, vou até França mas à cidade onde nasci: Limoges. Confesso que a saudades são tantas que tenho medo de lá ir e já não querer voltar!
Paris faz-me sonhar :)

Abraço e Bom fim-de-semana :)